segunda-feira, 23 de maio de 2011

O ÚLTIMO CRISTÃO

segunda-feira, maio 23, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

"A questão é simples. A Bíblia é muito fácil de entender. Mas nós, cristãos somos um bando de vigaristas trapaceiros. Fingimos que não somos capazes de entendê-la porque sabemos muito bem que no minuto em que compreendermos estaremos obrigados a agir em conformidade. Tome qualquer palavra do Novo Testamento e esqueça tudo a não ser o seu comprometimento de agir em conformidade com ela. 'Meu Deus', dirá você, 'se eu fizer isso minha vida estará arruinada. Como vou prgredir na vida?'.


Aqui jaz o verdadeiro lugar da erudição cristã. A erudição cristã é a prodigiosa invenção da igreja para defender-se da Bíblia; para assegurar que continuemos sendo bons cristãos sem que a Bíblia chegue perto demais. Ah, erudição sem preço! O que seria de nós sem você? Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. De fato, já é coisa terrível estar sozinho com o Novo Testamento."
Sören Kierkegaard


domingo, 22 de maio de 2011

Bendita tu luz...

domingo, maio 22, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments


segunda-feira, 16 de maio de 2011

DEZ MANDAMENTOS PARA TRANSGREDIR

segunda-feira, maio 16, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Coisas que Fazem Mal Quando Você Faz Bem 

As afirmações abaixo são verdadeiras. E se você gosta de evitar fazer o mal, não leia. Caso você deseje fazer o mal, leia. Se você é bom, leia com atenção. Pode ser que você mude de idéia acerca de você mesmo. Havendo dúvida, leia assim mesmo. Havendo certeza, não perca seu tempo. Leia outra coisa. Não havendo nada para fazer, faça o bem. Se você não sabe o que é bom, olhe no espelho, abra a janela, beba água, ande, coma, beba, ame e não se sinta culpado por gostar dessas banalidades. Faz bem!

Preparado? Não fique demais. Não há nada maravilhoso e nem tampouco novo sendo escrito aqui.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Se existe um motivo para viver... que seja motivado por amor!

segunda-feira, maio 09, 2011 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments



Quando a gente acha que já viu de tudo, não demora muito para perceber que a gente não viu quase nada. Que dizer deste garoto, em cima dum lixão, em busca de madeira para fazer o seu violino?
Suas poucas e simples palavras revelam seu amor, criatividade, inteligência e determinação. Espero que essa vida desprendida da mesmice cultural e da cultura pobre que é enxertada nos jovens, o leve a ser um fruto disso, que ele cultiva hoje, por toda sua vida.

Se existe um motivo para viver, que seja motivado por amor.
Moisés Lourenço