sábado, 26 de maio de 2012

Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem

sábado, maio 26, 2012 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

QUE A AMARGURA DA INGRATIDÃO NÃO ENTRE EM VOCÊ!
  

Quem quer que ajude outro na esperança de que isto lhe será crédito de gratidão no coração ajudado, muito se frustrará; pois, quando a alma do ajudado é doente de amargura, inveja e déficit de amor, toda ajuda será humilhante, mesmo que a pessoa peça e agradeça, posto que no dia em que você não esperar [possivelmente em dia de necessidade sua], tal ou tais pessoas se levantarão contra você quase que com certeza.


Somente recebem ajuda como ajuda e com alegria grata os que tiverem entendido o espírito da Graça de Deus no Evangelho, ou aqueles que forem também capazes de, amando, fazerem a mesma coisa por outros, e sem esperar recompensa.

Todo ajuda que espere recompensa, ou que seja feita ao que a recebendo se sinta endividado ao que o ajudou, produzirá um espírito perverso. Acerca de tal espírito se teria que perguntar à pessoa amargurada pela bem recebido: “Por que a minha ajuda fez você me odiar tanto?” — Porém, se assim você fizer perderá toda razão e será odiado com “justa causa” pelo amargurado.

Entretanto, é bom que se diga que há pessoas que somente ajudam se o ajudado ficar se sentindo em débito. Nesse caso, tanto ajudador quando ajudado se merecem na amargura de dar e de receber.

Só vale a pena ajudar as pessoas se elas, à semelhança da recomendada ignorância de minha mão esquerda em relação ao que faz a direita, não sentir que o que recebeu ficou como crédito para o que ajudou, posto que o ajudador tenha se esquecido do bem como “bem” e dele só tenha a memória da alegria de ter podido ajudar.


Humor: Ding dong!

sábado, maio 26, 2012 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments



quinta-feira, 17 de maio de 2012

O “CRISTIANISMO” COMO O PIOR ADVERSÁRIO DO EVANGELHO...

quinta-feira, maio 17, 2012 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments


O fato simples é que sem religião, Jesus é quase irresistível, quando exposto em Sua nudez de simplicidade.

Disse “quase irresistível” porque existem os que odeiam o bem e o bom.

Entretanto, na maioria das vezes, em qualquer lugar e cultura, a mera apresentação de Jesus, sem doutrinações, sem vínculos culturais, sem adereços e penduricalhos, o torna insuportavelmente desejável.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estamos todos interligados

segunda-feira, maio 14, 2012 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments



Você pode ver o vídeo aqui também.

Oséias, o patrono dos animais do Velho Testamento, diz no capítulo 4 e 6 de [leia o texto] sua profecia, que o homem é aquele que cria toda a desordem no eco-sistema. Por uma única razão: nós somos parte dele. De modo que ao fazermos mal ao todo no qual existimos, fazemos mal a nós mesmos e uns aos outros, pois estamos acabando com aquilo dentro do que também existimos. Pois nós habitamos na Terra tendo o poder de intervir nas leis da criação original, cada vez mais profundamente.  


Via PavaBlog


terça-feira, 8 de maio de 2012

A TENTAÇÃO COMO O PÃO DO DESCONTENTAMENTO!

terça-feira, maio 08, 2012 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments



Nada é mais humano na nossa condição humanamente caída do que a tentação. Sim, por isto ela aparece na oração na qual Jesus nos ensina a pedir o pão, o perdão e tudo o mais que, positivamente, seja associado à vida.
 

A tentação, todavia, é o pão do capricho, do desejo e da necessidade; seja tal tentação real e objetiva — como o desejo do faminto de roubar um pão! —; ou seja [ela] a invenção do capricho desejoso — mesmo que ainda impotente na possibilidade da obtenção do pretendido! —; ou seja [ela] a cobiça ungida pelo poder simples da obtenção do que se queira e se possa.
 
Sim! A tentação é o pão do capricho da alma!...
 
Jesus disse para orarmos, para mantermos a mente acima do teste da tentação [...] pela via das ambições mais elevadas e vinculadas à supremacia do reino de Deus em nós, da vontade de Deus encarnada em nós e da santidade divina instalada em nós; pois, do contrário, a alma anseia pela tentação com a mesma avidez com a qual Adão e Eva ansiaram pelo fruto proibido, o qual, toda-via, estava ao alcance da mão.
 
Somos tentados pelo que vemos, ouvimos, sentimos, imaginamos, sabemos, podemos, e, portanto, desejamos!
 
Jesus podia transformar pedras em pães. Podia pular do Pináculo mesmo sem o amparo do Salmo 91. Podia ter sem Satanás todos os reinos deste mundo. Podia não morrer na Cruz. Podia solicitar 12 legiões de anjos que o defendessem. Podia casar e ter filhos. Podia mudar para Edessa e viver vida longa. Podia provar com sinais que era o Messias. Sim, Ele podia, mas decidiu que não poderia; e isto porque a vontade de Deus era outra.
 
Desse modo, o que Ele podia era o que não poderia, e, portanto, não deveria; pois, do contrario, teria tudo o que podia e nada do que poderia!

A tentação se estabelece pela cobiça que pode!...


domingo, 6 de maio de 2012

CARTA: AMIZADE, O QUE É ISSO?

domingo, maio 06, 2012 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

----- Original Message -----
From: AMIZADE, O QUE É ISSO?
Sent: Monday, March 02, 2009 4:45 PM
Subject: Amizade
--------------------------------

Amado Pr. Caio, Graça e Paz!!

Num mundo dos orkuts da vida, das tribos para todos os gostos, das terapias sem fim devido aos dissabores dos relacionamentos, da religião cheia máscaras, do "eu te amo, em nome de Jesus" dito porque o "levita" mandou dizer, o que é uma verdadeira amizade? O que a qualifica?

Pode parecer simples a pergunta, mas a cada dia que passa, mais "amizades" ocas tem aparecido e as inimizades tem se espalhado.

Davi foi amigo de Jonatas.

Jesus chamou seus discípulos de amigos.

Quais os critérios e o que qualifica uma amizade saudável e verdadeira?

Nele, Jesus

Marcos