sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cordel evangélico: o encontro de Jesus e Judas... no céu!

sexta-feira, fevereiro 21, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Por Eduardo RN


Por um desses desencontros com a terra, a comunicação chegara trocada: DESCER virou SUBIR. E lá foi Judas para onde não deveria ir nem estar e muito menos aparecer.

Seria apenas desencontro, comunicação inadequada ou a vida é mesma cheia de certas nuances que não há teologia que dê conta do recado? A coisa parece ter acontecido mais ou menos assim...

Abrem-se as portas das Mansões Celestiais, à porta, Judas. Ainda consegue ver que a descrição que o ex-amigo de apostolado fizera estava certo: as ruas eram de ouro mesmo, as portas de pérola, e os muros de jaspe recém-incrustados!

Não ocorrera a Judas que aquele não era o seu lugar? Que batera na porta errada, mais uma vez?

JUDAS: (com outro delicado beijo) "Quanta beleza para um pobre tesoureiro arruinado. Agradeço a generosidade Cristã e tomo posse das Mansões como sempre sonhei! Minha Casa minha Vida!".

JESUS: "Aqui não, Judas! Teu lugar é bem mais embaixo! Você não entende de administração financeira e muito menos de geografia teológica. Se pelo menos tivesse feito algum uso adequado para com as 30 moedas de prata! Dado para alguma ONG evangélica em Jerusalém. Você, tirando uma de arrependido falso, vai e devolve? Que loucura! Cai fora!".

JUDAS: "Olha aí o filho do carpinteiro falando grosso!"

Judas percebeu que as palavras e o tom da voz, a lembrança desajeitada de coisas passadas, a pusilanimidade e o jeito desastrado de abordar uma questão séria, não casavam com o momento propício nem o avançado da hora.

Afinal, mentiroso que sempre fora, seria capaz de mentir em quatro fusos horários na terra, ao mesmo tempo, e sempre ao vivo! Mudaria de tática. E mandou ver. Indo direto ao assunto.


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Seja um parceiro!

terça-feira, fevereiro 18, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Se você se sente beneficiado pela Vem&Vê TV e deseja contribuir para manutenção e expansão deste serviço, acesse www.vemevetv.com.br e no lado direito da página você verá o botão "COMO CONTRIBUIR".

Abrirá então a janela abaixo, com todas as opções para efetuar a contribuição financeira.

Para os que moram no exterior, a forma de contribuição indicada é o Paypal. O PayPal é um sistema internacional de pagamentos, extremamente seguro, e utilizado por milhões de pessoas ao redor do mundo. Se você não conhece, assista esse vídeo explicativo: http://bit.ly/1eXj0r9

Como já informado, a Vem&Vê TV precisa URGENTE de novos equipamentos... Mas, de imediato, precisamos trocar nosso Tricaster, que já anda dando pau há um bom tempo.

O modelo que nos atende aqui, seria: TRICASTER 855 ou 860. Um desses serve bem aos nossos propósitos.

Se vc pode ajudar de alguma forma, seja contribuindo diretamente pra VVTV ou com alguma oferta especial para isso, por favor... nos procure aqui.

Que o Senhor abençoe a todos!

Equipe Caminho da Graça


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

É aí que há salvação e recomeço: quando fico só eu e Jesus, nessa história.

terça-feira, fevereiro 11, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Jesus estava ali, quieto, e os homens, já com pedras na mão para atirarem na mulher, vão até ele para provocá-lo: Mestre, Moisés mandou que mulheres apanhadas em flagrante adultério sejam apedrejadas; tu, pois, o que dizes?

Jesus responde: aquele dentre vós que estiver sem pecado seja o primeiro a atirar pedra. E o texto da Escritura diz que a começar dos mais velhos, indo até os mais novos, eles foram se retirando, um por um. A começar dos mais velhos, porque os mais novos sabem ainda muito pouco da vida, são ainda uns potros de ignorância total que ainda vão apanhar muito; mas tem velho calhorda, também, que pega em pedras para atirar, mesmo vivendo pulando a cerca, mesmo já tendo feito, sofrido e, ele mesmo, se escondido das pedradas (porque sempre sobra mais para a mulher, no passado e até hoje.

Para o homem é currículo, mas para a mulher só é currículo junto a quem quer pegá-la, porque um conta para o outro: pode ir lá, que tem).

Os mais velhos se retiraram, depois a ficha foi caindo para os mais novos e eles também foram se retirando, até ficar somente Jesus e a mulher.

Porque no final ficam somente Jesus e o adúltero, somente Jesus e a adúltera. Não é Jesus e o adultério; Jesus não se relaciona com um conceito, Jesus se relaciona com pessoas.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ESPECTADORES DA TRAGÉDIA

terça-feira, fevereiro 04, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments


Teorizar sobre o bem é, talvez, uma das mais perversas formas de piedade. E nós, que fazemos parte da igreja contemporânea, somos protagonistas deste tipo de “teologia” que traz como dogma a doutrina do “viva e deixe morrer”. Tal descaso, na melhor das hipóteses, revela uma gangrena de alma, a lepra do egoísmo tornando insensível o coração que evita, a todo custo, amar a Deus no outro.

Num tempo de casas apaineladas e pessoas vazias, a dor desfila perfilada ao meio dia, na nossa porta, mas o drama real, para nós, mais parece trama da ficção. Do alto de nossos apartamentos, contemplamos o sofrimento dos que se esgueiram atrás de um prato de sopa, um corte de estopa, um gesto, um olhar, um pedaço de pão.

Tornamo-nos, sem perceber, quais Jonas, o profeta de Samaria. Sim, o homem que foi abduzido até as entranhas do Leviatã, que se viu alçado ao absurdo, sem saída, sem expectativas, no “antro da Terra”, clamou a Deus e foi salvo, sobretudo, de si mesmo, do monstro do egoísmo que nele habitava.

Esse mesmo Jonas, todavia, é aquele que se senta nas colinas de Nínive para observar, placidamente, o desespero e a dor humana. Durante um dia inteiro, ele anda cerca de cem quilômetros, de uma ponta a outra da metrópole, anunciando a destruição iminente, e apresentando o arrependimento como única alternativa de salvação.

A partir daí, o imponderável aconteceu, pois quem pode impedir o agir do Espírito de Deus em busca de um coração quebrantado? Sim, Deus não suporta um pecador arrependido, não resiste ao contrito de alma. Sobre a esplendorosa capital da Assíria foi derramado um orvalho de consciência que escorreu pelos becos da alma dos ninivitas e foi ao mais profundo do ser.