quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Alegrai-vos no Senhor. Outra vez digo: Alegrai-vos!"

quinta-feira, abril 24, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments



Alegria não é um contágio de vírus de bobice-alegre.

Alegria, primeiramente é decisão.

Em segundo lugar, é força, ânimo. É levantar e andar.

Em terceiro lugar, é no Senhor. É no íntimo. Não é teatro ou maquiagem. E é alegria no céu, no mar, no vento, na corrida, no nado, no descanso, no trabalho, na semeadura, no enxergar quem está próximo, na solidariedade, na capacidade de pastorear a própria alma e a colocar sobre disciplina da saúde, da esperança é da vida.

Quem corre no estádio, se submete a essa preparação de alegria esperançosa. Da mesma forma, o lutador se põe sobre alegria e esperança de que o ânimo e a disciplina de atividade e de descanso fará co que ele leve o prêmio.

Esses esportistas almejam medalhas e coroas corruptíveis. Nós, os que cremos, temos um alvo mais sublime e um caminho sobremodo excelente.

Mas pra alcançar o prêmio, temos que pelo menos ter um pouquinho da alegria esperançosa animada desses esportistas. Um pouquinho que seja. Um pouquinho só minha gente...

Quem diria que chegaria um tempo na história da fé onde esportistas seriam os grandes modelos e referências...

A esperança do povo da fé se tornou uma esperança resignada, uma conformação auto-justificante, uma preguiça apelidada de "tô aguentando Deus, não sei até quando mas estou...".

A gente se sentou de novo nas sombras da morte, esquecendo que um dia, nesse mesmo lugar, vimos uma grande luz... Nossos olhos se habituaram com a luz, o que faz a luz tornar-se a pior treva...

Por um lado é duro constatar que o povo da fé perdeu a alegria do animo e a esperança positiva. De outro lado, Deus sempre provê inspiração de ânimo. E graças a Ele por isso.

Levante a cabeça! Se necessário for, olhe pra Maurren Maggi ou o Minotauro! Não importa.

Alegrai-vos no Senhor. Outra vez vos digo: Alegrai-vos!

Marcello Cunha


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Poema: Esses que puxam conversa...

segunda-feira, abril 21, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

"Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo..." 

Mario Quintana



quinta-feira, 17 de abril de 2014

POR QUE VOCÊ NÃO RESSUSCITA MORTOS NESTA PASCOA?

quinta-feira, abril 17, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 1 comments

A sexta-feira dos judeus começa na quinta-feira às seis da tarde e termina na sexta à mesma hora ao entardecer.

Portanto, na última sexta-feira de vida físico/terrena de Jesus Ele foi traído...

Traído, negado e deixado pelos Seus amigos!...

Assim, do ponto de vista psicológico/relacional da Páscoa de Jesus, tem-se a sexta-feira das traições, negações, abandonos e maus tratos; tem-se o sábado do silencio do Traído, o choro dos negantes e a morte por suicídio de um dos traidores emblemáticos, Judas; e no domingo tem-se o grito do Traído vencendo todas as traições com a força da Ressurreição, que perdoa a todos os cativos da morte; posto que a morte, ou o medo de morrer, sejam os fatores que, associados à inveja, frustração ou qualquer outro sentimento que decorra do medo da morte ou da necessidade de não perder a vida ou a oportunidade da existência — façam as pessoas, por caminhos diversos, traírem, negarem ou fugiram do amor antes confessado.

Assim, se a Páscoa nos fala da Libertação da morte e do medo de morrer, bem como nos anuncia a vitória da Ressurreição sobre as garras da morte, do mesmo modo nos fala de nós mesmos; sim, do nosso poder de negar e de trair; bem como do nosso poder de ressuscitar mortos pela via do perdão.

Quem nunca foi traído por algum amigo ou por vários deles?

Eu, no que me concerne, de um modo ou de outro, já fui traído muitas vezes, e pelos melhores amigos; amigos que ainda hoje me são os melhores amigos pelo poder da Ressurreição.

Sim, pois Perdão é Ressurreição!


segunda-feira, 14 de abril de 2014

A ANGUSTIA DA ALMA QUE NÃO ESCOLHE CONFIAR

segunda-feira, abril 14, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Jesus disse em João 7:17 que todo e qualquer ser humano só pode saber se o Seu ensino é Verdade ou não, se o praticar em fé. E assim dizendo Ele encerrou todos os debates infrutíferos acerca da “verdade”, pois disse que a Verdade só pode ser ‘experimentada’, e só então se fará atestar como tal. Portanto, sem a experiência da Verdade na vida, nenhuma Verdade de Deus é Verdade para mim, e não se manifestará como fruto de libertação e liberdade, e conforme o reino de Deus, que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Sim, eu serei cristão, mas não saberei o que é ser discípulo de Jesus!

A questão é que neste ponto somos colocados diante de uma escolha, ainda que com muitas caras, e que é a seguinte: Tenho eu coragem de reduzir minha existência a uma só coisa, a uma única certeza?

Ora, nossa natureza adoecida pela insegurança que a experiência da Queda nos causou, é incapaz de tal simplificação, pois nos parece loucura, e suicídio existencial.

Só um louco a praticaria, mesmo que fosse pela fé.

Todavia, Jesus disse que essa é a boa parte que de ninguém é tirada. Jesus também disse que isto só aconteceria se o ser fizesse sua síntese em Deus, ao invés de ficar servindo a dois senhores, ou, às vezes, a muitos senhores.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Para refletir!

segunda-feira, abril 07, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

"Leiam o texto abaixo. Vale a pena... Não faço ideia de quem é o cara (nem estou muito afim de saber, no momento)... nem me importo de quem seja realmente o texto, penso como está escrito, portanto publico. Recomendo a leitura também aos que têm fobia à "religião". Podem até mudar a palavra "espiritual" por "racional"... "intelectual"... "sagaz"... "esclarecido"... mas aí já começariam a ler cometendo justamente o equívoco. Mas podem mudar, parece que a mensagem se mantém. Recomendo de novo, leiam aí. Não precisam concordar, mas apelo para que pensem sobre." - Denivam

Se você acha que é mais “espiritual” andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem, mas se você julgar qualquer outra pessoa que dirige um carro, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” não ver televisão porque mexe com o seu cérebro, tudo bem, mas se julgar aqueles que ainda assistem, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” evitar saber de fofocas ou noticias da mídia, mas se encontra julgando aqueles que leem essas coisas, então você está preso em uma armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” fazer Yoga, se tornar vegano, comprar só comidas orgânicas, comprar cristais, praticar reiki, meditar, usar roupas “hippies”, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego.

Sempre esteja consciente ao se sentir superior. A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está em uma armadilha egóica.

O ego adora entrar pela porta de trás. Ele vai pegar uma ideia nobre, como começar yoga e, então, distorce-la para servir o seu objetivo ao fazer você se sentir superior aos outros; você começará a menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu “caminho espiritual certo”.

Superioridade, julgamento e condenação. Essas são armadilhas do ego.

Mooji


quinta-feira, 3 de abril de 2014

EM BREVE ABRIREMOS. AGUARDE!

quinta-feira, abril 03, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments



Nosso objetivo quando imaginamos este ambiente foi o de reunirmos os amigos de fé e esperança no Evangelho e que andam sem um lugar de encontro espiritual seguro e acolhedor para o desenvolvimento de irmandade e amizade no Evangelho.

Não é nosso desejo criarmos nada monstruoso de grande e nem de pequeno... Que seja como seja! Mas tem que ser uma mídia que promova encontros amigos e sinceros!

Por esta razão convidamos apenas pessoas que confessam ter comunhão com o ensino do Evangelho conforme o temos explicitado no site www.caiofabio.net, na www.vemevetv.com.br e todo o material escrito e gravado em vídeo declarando as bases das nossas convicções no amor de Deus.

Assim, convidamos apenas os que crêem. Quem não crê ou quem quer discutir, procure outros ambientes. Este aqui é o ambiente de uma família que ama viver em paz e que gosta de conversar com graça e amor.

Não se trata de um ambiente uniforme, mas harmônico nas relações!

Se você tem amigos que confessam as convicções de amor e vida que você sabe que são os pilares do que buscamos construir, pode convidá-los. Todos os filhos da paz são bem-vindos!

Espero que sua presença melhore este ambiente!

Receba meu beijo e carinho reverente!

Nele, com todo amor e alegria pela sua confiança,

Caio Fábio