segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
"Esse negócio de tragédia — pensam os crentes —, é coisa para descrente e para crente em pecado...".
segunda-feira, janeiro 28, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 commentsTRAGÉDIA e ACIDENTE: gente ficou ferida e outros morreram!
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Pai Nosso e pão nosso
sexta-feira, janeiro 18, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments
"A falta de pão na mesa do pobre é um problema decorrente da falta de espiritualidade no altar dos cristãos. O Pai Nosso é a oração pelo pão de cada dia do outro e não do nosso"
A oração do Pai Nosso é, ao mesmo tempo, a oração do “pão nosso de cada dia”. O pedido por esse pão não é um apelo para o suprimento material. Jesus Cristo já havia ensinado aos seus discípulos a não se preocuparem com o alimento. Também já se conhecia a ideia de que Deus dá o pão aos seus amados enquanto eles dormem, de acordo com o Salmo 126. Conforme Jesus Cristo, a natureza se encarrega de suprir a carência das aves dos céus e dos lírios do campo; se Deus assim supre os pequenos animais e os vegetais, há, então, suprimento suficiente para todas as pessoas do planeta. Como sabemos, o problema da falta de alimento para muitos não se deve à superpopulação ou à falta de solos aráveis. A monocultura, a exploração do semelhante e a concentração de renda, entre outros fatores, geram a fome e a miséria que têm vilipendiado tanta gente. Portanto, na oração do Pai Nosso, o pedido não é pelo pão – e sim, pela prática da socialização do pão.
O alimento é um direito de todos os seres humanos. Quando uma minoria detém a maior parte dos bens, outras pessoas irão padecer necessidade. O problema da desnutrição, para muitos, está na má utilização dos recursos naturais, quando se visa apenas ao lucro e ao acúmulo de capital, o que também leva à degradação do meio ambiente. Logo, o Pai Nosso não é uma prece para ser meramente repetida em nossas liturgias; ela é a oração sobre a ética da propriedade e dos bens.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Beto Guedes e Jota Quest cantam... "O SAL DA TERRA"
quinta-feira, janeiro 17, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments
"Vamos precisar de todo mundo prá banir do mundo a opressão.
Para construir a vida nova vamos precisar de muito amor."
Para construir a vida nova vamos precisar de muito amor."
domingo, 6 de janeiro de 2013
SOS RELIGAR: CONTRIBUIÇÃO COM OS DESABRIGADOS DE DUQUE DE CAXIAS - RJ
domingo, janeiro 06, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments
Para
quem puder CONTRIBUIR COM OS DESABRIGADOS de DUQUE DE CAXIAS, no Rio de
Janeiro, por favor, segue abaixo o número da conta para o DEPÓSITO.
BANCO
ITAÚ (# 341)
Agência:
2974 | Conta: 27523-8
As
doações via internet exigem a identificação do CNPJ.
ASSOCIAÇÃO
HUMANITÁRIA CAMINHO NAÇÕES – CNPJ: 13.099.198/0001–54.
(IMPORTANTE)
TODAS as contribuições devem ser por DEPÓSITO DIFERENCIADO PARA: SOS RELIGAR
- RIO DE JANEIRO
*O
depósito diferenciado segue a tarifa irrisória de cada banco.
POSTERIORMENTE
PRESTAREMOS CONTA DO QUE FOI ARRECADO E UTILIZADO.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Era uma Igreja muito engraçada...
sexta-feira, janeiro 04, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments
...não tinha teto, não tinha nada.

Todos os que criam pensavam e sentiam do mesmo modo. Não que não houvesse ênfases diferentes, pois Paulo dizia: “Vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem das obras, para que ninguém se glorie”, enquanto Tiago dizia: “A pessoa é aceita por Deus por meio das suas obras e não somente pela fé”. Mas, mesmo assim, havia amor, entendimento e compreensão entre as pessoas e suas muitas ênfases.
Não havia teólogos nem cursos bíblicos, nem era necessário que ninguém ensinasse, pois o Espírito ensinava a todos e cada um compartilhava o que aprendia com o restante. E foi dessa forma que o Agenor, advogado, aprendeu mais sobre amor e perdão com Dinorá, faxineira.
Assinar:
Postagens (Atom)