sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Algo simples para mudar o mundo

sexta-feira, dezembro 20, 2013 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Se a gente quer mudar o mundo, precisa ser capaz de fazer algo simples, básico, e eficiente, como mudar algo na nossa cômoda rotina. É cansativo tanta gente cheia de teoria, desconectada de práticas simples. 

O mundo muda quando você faz coisas simples: desliga a TV, deixa de usar sacolas plásticas, cozinha em casa, fica com os filhos...

Curtir ideias não muda nada, achar o que os outros fazem super legal, não altera nada, admirar os grandes feitos, não tem efeito. Ouse dar um passinho destes bem simples, de conversar, de deixar de usar celular, de comprar na venda, mas ainda mais, faça algo com seu corpo, plante uma árvore, composte, construa algo.

Neste Natal estamos mais uma vez propondo uma coisa simples: plante uma árvore, frutífera ou nativa, perto de sua casa. OU seja, sai de casa, faz um buraco, coloca adubo e rega por trinta dias depois. Eu convidei umas mil pessoas.... Seriam 1000 árvores a mais, mil ações de família a mais, milhares de pássaros com pouso e comida, milhões de carbono capturado, menos consumo, mais alegria, diminuição de temperatura no microclima, estudo de algo novo para você (por que você acaba pesquisando e buscando) novos relacionamentos que surgem, descobrir coisas, mais água retida, menos enchente.

Agora.... Se a gente não consegue se programar para abrir um buraco no chão, regar uma planta e cuidar dela um pouco, se não consegue abrir mão da sacolinha plástica, e se não consegue desligar a TV para conversar... Ai o mundo tá perdido, e perdido em ideias que nunca se realizam, devido à incapacidade de tomar uma atitude simples.

Pense nisso, planeje uma mudança e “não despreze o dia das coisas pequenas". Quando te virem fazendo algo pequeno assim, vão desprezar, moquear, rir, mas lembre que os Rios se enchem de garrafas PET individuais, de sacolas individuais, a terra se contamina de baterias individuais, a água se polui com cocôs individuais..... o seu ato, estraga ou concerta... sim.

Claudio Oliver


0 comentários:

Postar um comentário