quarta-feira, 15 de julho de 2009

Declínio do amor...

quarta-feira, julho 15, 2009 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments


Se o Evangelho é o amor, TUDO se resume nele.
.
Ao se referir sobre os ‘últimos dias’, Jesus disse que o amor de muitos se esfriaria.
.
Algo que acho interessante é que o amor é utilizado como ponto de referencia até para indicar os dias finais da humanidade.
.
Fim do amor...
Fim do mundo.
.
Sem amor...
Sem vida.
.
O amor é o termômetro da humanidade. De modo que se queremos saber para onde a humanidade caminha é só observar a temperatura registrada pelo termômetro.
.
Constatar o esfriamento do amor na humanidade é fácil, afinal, somos assaltados por essa constatação diariamente (e olha que nem precisamos ligar a televisão, basta olhar pela janela!).
.
Sabe o que é difícil? Difícil é constatar o esfriamento do amor em nossos corações. Difícil de constatar por não ser percebido... Acontece de forma sorrateira.
.
Mas veja bem!
.
Quantas vezes choramos juntos com alguém?
Quantas vezes nos alegramos pela felicidade de uma pessoa?
.
Hoje o coração da maioria é tão frio que assiste um noticiário televisivo como se estivesse assistindo um filme qualquer.
.
É mais fácil encontrar uma pessoa choramingando ao ver que a mocinha da novela perde o ‘amor de sua vida’ num acidente trágico de carro por dirigir alcoolizado do que com uma mãe que perde seu filho atropelado por um motorista bêbado. Quando pergunto por que essa pessoa chora, recebo como resposta “É que parece muito com a realidade”. Engraçado, muitas vezes a novela parece mais com a realidade do que a própria realidade.
.
A proposta do Evangelho é que paremos de reparar no ‘cisco da falta de amor’ de muitos e lutemos para tirar a ‘trave da falta de amor’ que está em nós.
.
Se quiser saber se o homem está perto ou não de Deus é só ver se ele ama, pois Deus é amor – O teste de DNA para averiguar e comprovar se alguém é nascido de Deus é esse, não existe outro.
.
O amor da humanidade está em declínio por se afastarem da Fonte de Amor.
Afastaram-se da Fonte de Amor, mas a Fonte de Amor NUNCA se afastou deles.
.
Os seres humanos preferiram trilhar o seu próprio caminho. Trilhando um caminho para fora de Casa. O bom da Boa Nova do Evangelho é que nunca é tarde para tomar o caminho de volta. E o Pai os aguarda, um a um, para a deliciosa Ceia da Reconciliação. O Pai aguarda os seus filhos-pródigos cansarem da ‘lavagem’‘churrasco’. para comer com Ele um delicioso
.
Como toda a história da humanidade gira em torno do amor, não é de espantar que no fim o que nos espera seja essa Ceia.
.
.
Breno Alonso.


0 comentários:

Postar um comentário