sexta-feira, 16 de abril de 2010

Poema: Se eu fosse um pastor...

sexta-feira, abril 16, 2010 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Peço licença a Mario Quintana para fazer uma pequena contextualização aos seus versos... rs


Se eu fosse um pastor

Se eu fosse um pastor, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
- muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um pastor eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma...
a um belo poema - ainda que de Deus se aparte
-um belo poema sempre leva a Deus!

Mario Quintana.

* O original é “se eu fosse um padre”.


0 comentários:

Postar um comentário