segunda-feira, 16 de junho de 2014

NÃO DEIS LUGAR AO DIABO.

segunda-feira, junho 16, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Marcello Cunha

O coro de "vai tomar no c." cantado para a Presidente Dilma na abertura da Copa do Mundo me fez pensar sobre o que o Novo Testamento menciona como "juízo infamatório". Ou seja, é quando uma pessoa é alvo da arma do julgamento ofensivo.

Everything is Spiritual!

Tudo é Espiritual. Não há como separar as coisas, como se a existência fosse uma realidade esquizofrênica e não tivesse ligação lógica e natural entre as partes.

"Ei, Dilma, vá se ferrar!".

Praticamente um estádio todo erguendo braços fálicos e entoando. Cantando sobre a vida de um ser humano e sobre uma representação e símbolo da república.

Não quero fazer análise política. Apesar de saber que tudo tem consequência política. Pois muita gente imputa esse valor é encara politicamente.

Apenas dizer que o modo como eu devo tratar a figura do diabo não deve acontecer pelo expediente infamatório ou ofensivo.

Já vi muitos crentes tripudiando sobre essa figura do nosso adversário comum. Provocando, chamando pra briga, xingando, desqualificando. Eles não sabem que quanto mais se faz isso mais o inimigo penetra profundo neles.

"Não deis lugar ao diabo". - É o que o espírito do ensino do Evangelho me ensina.

Eu não devo lutar contra o diabo. Muito menos ofendê-lo. Ao invés disso, eu não devo dar lugar pra ele. Resisti-lo. Resisti-lo não passivamente. Ativamente.

Fazer uso dos expedientes do diabo na luta contra ele só me faz mais e mais unido com ele e mais e mais espaço ele tem em mim.

"O diabo me ferra. Vou ferrar com ele. Mesmo que seja gargalhando na cara dele".

No Evangelho eu ganho a consciência de que o diabo não tem qualquer lugar na minha existência que eu não tenha dado a ele antes.


Portanto, antes de tudo, o ensino do Evangelho é um ensino que faz com que eu me enxergue antes de enxergar qualquer diabo.

A luta contra o diabo encontra triunfo, não quando eu o infamo, mas quando minha mente é salva pelo capacete da conversão, autoenxergamento e nova consciência. Daí pra frente, novas escolhas e decisões de vida.

Quando eu possuo nos pés uma preparação de boa nova, domínio próprio, segurança e mansidão que me permita caminhar em paz, mesmo pisando em serpentes e escorpiões. O veneno deles não se transforma em caráter dele correndo nas minhas veias.

Quando eu me visto da couraça da justiça do Reino de Deus, que não é como a justiça do mundo.

Quando a minha intimidade possui verdade, sinceridade e transparência diante de Deus e dos homens. Quando eu lido puramente com minha relatividade e fraquezas. Minha roupa íntima é a verdade do ser.

E quando a minha única e disponível espada é o ensino de Jesus. A Palavra da Vida. O expediente do Espírito. Não é ficar recitando versos bíblicos por aí. Jamais. É apenas lutar com as mesmas armas da subversão do Bem.

Quando eu me visto com essa armadura, que é uma identidade conforme Jesus... eu estou pronto pra ser mais que vencedor de verdade.

Uma vez que o mundo envolve também o próximo e a sociedade ao meu redor, importa assim que o ensino do Evangelho seja difundido e se torne consciência coletiva. Assim, menos lugar, cada vez mais o diabo terá no mundo.

Quando digo "diabo", me refiro a personificações da adversariedade. Não me refiro a desastres naturais, doenças e morte. Essas coisas não são diabo.

Não deis lugar ao diabo! O trono dele é você quem dá. Eu dou. Nós damos.

Nós somos os eleitores do diabo, de uma forma ou de outra. Sendo a favor dele, ou infamatoriamente contra ele.

Não é com irracionalidade e animalidade que se ganha a batalha. Assim só nos tornamos mais mais manada de manobra dele sem percebermos.

É com inteligência espiritual e propriedade que a gente triunfa.

No mais, confiando que há Deus.

Bem, não julgo a ninguém. E Deus me livre de impor tal consciência sobre alguém. Mas é assim que vejo e creio.



"Da mesma forma, esses sonhadores contaminam o próprio corpo, rejeitam as autoridades e difamam os seres celestiais. Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda!” Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem".

Judas 1:8-10 NVI


0 comentários:

Postar um comentário