quinta-feira, 1 de março de 2012

Quem deles é o adotado?

quinta-feira, março 01, 2012 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

No interior de São Paulo, havia um casal que há muitos anos tentava engravidar, sem sucesso. Procuraram uma clínica de fertilização, o processo foi doloroso, cansativo, humilhante, até. Mas não deu certo, e em meio a lágrimas e muito sofrimento, lá estavam eles novamente na mesma clínica cerca de seis meses depois... E novamente a dor e a decepção do exame negativo para gravidez...

Foi então que ambos resolveram adotar uma criança! Oraram antes, conversaram muito a esse respeito e decidiram que este seria um filho como que geneticamente gerado, seria um filho gerado em orações, e numa vontade de amar sem medidas, sem preconceitos, sem condicionamentos, esse seria um filho gerado do coração.

Visitaram um orfanato e à primeira vista o amor se pareceu com um sorrisinho triste, trataram de consolá-lo e depois de terem se escolhido mutuamente, pais e filho, finalmente foram para casa.


Um ano depois da adoção, ela descobriu que os enjoos constantes eram sintomas de uma gravidez, sim, outro, o segundo filho estava a caminho! Nenhuma alegria poderia ser maior, contaram os pais ao primeiro filho que Deus lhe daria um irmãozinho, e naquela noite mal puderam dormir de tão felizes e de tão gratos a Deus por mais um filho! 
  
Cinco anos se passaram, e os meninos brincavam contentes no quintal, quando uma visita perguntou: “Quem deles é o adotado?” A mãe dos meninos os olhou por um tempo em silêncio, sorriu da alegria deles e respondeu: “Sabe, que eu nem me lembro mais?”

Foi isso que aconteceu conosco, quando Cristo no seu sacrifício de amor na cruz, nos deu a graça de sermos feitos filhos de Deus! Desde então, ele nem se lembra mais que somos adotados!

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, 
Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,

a fim de redimir os que estavam sob a lei, 
para que recebêssemos a adoção de filhos.
E, porque vocês são filhos, Deus enviou o 
Espírito de seu Filho aos seus corações, 
o qual clama: "Aba, Pai".
Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, 
Deus também o tornou herdeiro. 
Gálatas 4:4-7

Lu Rodrigues
Blog: Tende ânimo!


0 comentários:

Postar um comentário