sábado, 11 de janeiro de 2014

O AMOR PULA DE CABEÇA! - Notícias do Campo

sábado, janeiro 11, 2014 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments


NIGÉRIA: O projeto Oásis no Deserto/2013 foi concluído: biblioteca, brinquedoteca, colchões TODOS, banheiros, vestiários, privadas e chuveiros, cozinha, fossa sanitária, campo de futebol, banquinhos, tudo. Só não conseguimos converter o coração do dono do terreno, um Bispo avarento! Ameaças de morte, crescente inimizade, conflitos de interesse e, em nós, uma vontade doida de desistir que dura quase um segundo! Mas o amor pula de cabeça, e reagimos forte: Realizamos a Operação Exodus, arrancando de lá um terço das crianças num único dia. Estamos reclamando a tutela das demais na Justiça. Vamos ganhar! Já houve a primeira sessão na Corte, mas o Bispo ocupou todo o tempo em sua defesa mentirosa. O juiz encerrou a sessão e a nova data ainda não está marcada. Mas, o Bishop já é passado! Iniciamos, com ajuda ágil do pessoal do FACE, o projeto Hope´s Factory (Fábrica de Esperança), com a locação de um condomínio lindo, onde as crianças já estão morando, com administração exclusiva do Caminho Nações - Way to the Nations, minha, sua, nossa! Pronto! Um OÁSIS!

SENEGAL: Diferente da Nigéria, temos a tutela para cuidar até a vida adulta de qualquer criança que a gente resgate das ruas ou das falsas escolas corâmicas, entretanto, enchemos a Casa e falta espaço para tantos pequeninos que tem cruzado nosso caminho. Qualquer ONG se daria por satisfeita com 30 crianças. Mas o amor pula de cabeça sem medir as consequências. Daí alugamos um prédio novo, mês passado, de 4 andares, com um campo de futebol ao lado. Vamos transferir as crianças do projeto Chemin du Futur - Senegal para esse novo espaço e receber muitas outras que vivem chorando à porta, procurando um caminho para o futuro!

2013 foi o ano mais exaustivo na MISSÃO, mas não dá nem pra respirar, porque temos que investir pesado nos novos ambientes. Por coincidência, a locação dos novos espaços foi simultânea, mas o caixa é um só. O caixa é um só, mas se você pular de cabeça, os bolsos generosos podem ser muitos! Se una a nós. Juntos podemos mais! E mais, no nosso caso, significa mais crianças que iam morrer, mas cruzaram o caminho com VOCÊ! Sim, nós somos os seus embaixadores lá no inferno! Por favor, nos mantenha lá. Compartilhe com quem pode ajudar! Não temos mais um único real, mesmo com uma administração tão criteriosa. Pela primeira vez em 4 anos, acabou TUDO! Digo a verdade, diante de Deus! Peçam nosso extrato para o Valmir Bodruc, tesoureiro, ou peça para o o Francisco Pacheco o accountability publicado no www.caminhonacoes.com.

Quem puder, entre no http://doeagora.caminhonacoes.com/ do site, e comece o ano se doando. No fim de Janeiro, já não temos como pagar os monitores, as cozinheiras, os professores, o advogado, o transporte para a Escola, a comida, as medicações, etc. É sério demais. E por isso não há mais pudores.


Pulamos de cabeça faz tempo.

Como se volta de um salto?

Marcelo Quintela - e Dezenas de Embaixadores


0 comentários:

Postar um comentário