sexta-feira, 27 de março de 2015

BONDADISMO

sexta-feira, março 27, 2015 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments

Bondade é uma virtude. Bondadismo é uma doença.

Bondade é a qualidade do que é bom, e é ação do ser bondoso em favor dos outros, mas sem auto-aniquilamento ou dependência no processo.

Bondadismo é o pretexto da bondade a serviço do que é mal, tendo no bondoso uma presa de sua dó em relação ao que é mal. 

É um mal do qual eu já sofri, mas meu filho Lukas me fez ter que aprender a curá-lo em mim mesmo; do contrário, o meu amor cheio de bondadismo o teria matado.

Assim, aprendi a amar de um modo que antes eu não amava. Meu amor era sempre dádiva, nunca uma supressão; sempre um acréscimo; nunca uma privação; sempre supunha que o outro [o filho] reagiria bem ao bem; sem saber que nem todos são assim; e que certos indivíduos precisam aprender o bem pela via da disciplina que produz caráter e resistência ao sofrimento.

Há muitas formas de amar.

O amor, porém, é o mesmo.

Mas em cada situação da vida o amor tem que expressar a sua face e ação apropriados; do contrario, é o bondadismo que está em ação, fazendo o mal com a motivação do bem.

Caio

Trechos retirados de:

SWING E DESESPERO 
http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=03198

MEU FILHO É PREGUIÇOSO!... [1 , 2, 3 ]
http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=05128


0 comentários:

Postar um comentário