sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Poema: Apenas, um filho teu!

sexta-feira, fevereiro 19, 2016 Posted by: Caminho em Big Field., 1 comments

Não! Não me peçam mais!
Não a tenho mais!
Não adianta insistir 
Pra eu mostrar a carteirinha de crente,
De santo, filho de Deus contribuinte...
Não! Não me peçam mais!
Não a tenho!
Já, há muito, rasguei a carteirinha
Com foto 3x4 em black and withe 
Onde o preto se esconde 
Sob um pseudo branco sem mácula.
Não! Não a tenho mais...
A carteirinha, passaporte dos bons,
Dos arrogantes “do pedaço”
Que, mediante a fé alheia,
Arvoram na carteirada:
“-Você sabe com que filho de Deus está falando?”
Não! Eu não tenho mais a carteirinha ungida
Por óleo barato que frita batata em esquina.
Rasgueia-a ,já, faz tempo!
Exterminei-a quando minha imagem, no espelho,
Refletiu a imagem em 3x4, quadrante hipócrita,
De um Judas que vive a barganhar seu Cristo.
Quando percebi que o nome da “instituição”, no topo,
Era a mesma que se denominava a “casa dos tesouros”,
Onde fariseus vendiam bodes pro sacrifício dos tolos.
Rasguei-a! Rasguei-a até o último pedaço
Não mais poder identificar-me como “irmão de fé”,
Que comunga de tão perto, de tão perto
Que sabe de cor e cor tudo a respeito
Do “pecado” do outro;
Afinal, a carteirinha que vocês me pedem,
Nada mais era que uma licença falsa 
Para auscultar coração alheio.
Não! Terminantemente, não me peçam mais!
Muito menos, me proponham segunda via.
Quero exercer minha fé “sem lenço, sem documento”.
Quero passear pelas ruas como homem livre,
De mãos dadas com um Deus
Que não me pede pra mostrar-me quem sou
Toda vez que dobro a errada esquina.
Quero-O lá, ao fim da rua, da equivocada escolha,
Ao fim do túnel, quando eu aparecer desfigurado
Por ter teimado andar errado,
E ouvir de Sua boca sem ter que lhe mostrar um 3x4:
“-Vem filho meu. Despeja sua alma cansada em meu colo. Vem. Assenta-te bem perto de mim e aprenda de mim. Aconchega-te, pois o meu amor para contigo não tem fim,e, é com ele que olharei teus descaminhos. Vem, pois, filho amado de meu Pai, pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve.”
E, assim, poderei olhar seus olhos e responder sem mostrar qualquer documento:
“Senhor, Tu me sondas e me conheces (..) Pra onde fugirei de Tua face? (...) Tu És o Cristo, o Filho do Deus Vivo...(..) ...E nada me separará de ti: nem o mar, nem suas profundezas; nem as angústias ou desventuras; nem alegrias ou riquezas outras...” , pois, sabes quem sou, desde o ventre de mim mãe onde fui formado em suas entranhas, sabes quem sou... E eu a Ti: 
TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO...(...)... SENHOR MEU E DEUS MEU!”

Sandra Silva/11


1 comentários:

Re Santtos disse...

Lindo a mas pura verdade,livre com Cristo e maravilhoso!

Postar um comentário