sexta-feira, 17 de abril de 2015

Caminhada pela fé!

sexta-feira, abril 17, 2015 Posted by: Caminho em Big Field., 0 comments



Breno Alonso

Muitas pessoas encaram a Bíblia como um manual de regras para conduzir a vida ou até mesmo um livro que contenha as respostas para todas as suas dúvidas existenciais. Acontece que a Bíblia é um livro com a finalidade de estimular a fé. Fé é salto no escuro, é incerteza e por isso tão pouco atrativa. Isso porque nós gostamos é da segurança. Queremos conduzir nossa vida numa estrada asfaltada, sinalizada e iluminada. Enquanto o convite da fé é apesar de não conseguir enxergar o caminho ainda sim prosseguir, pois a questão não é para onde se está indo e sim com quem se está caminhando. 

Conforme minha tradição um personagem foi chamado de pai da fé por ter aceitado o convite de trocar o certo pelo incerto, de sair da sua terra em direção a um lugar que não fazia a mínima ideia de onde seria. A Bíblia é um convite para participar desta jornada de fé. Ir sem saber para onde se está indo mais crendo que chegará a terra da promessa. Fé é essa aposta que se faz. Muitas vezes em nossa jornada implicará situações onde trocaremos o que é palpável pelo que não é, mas ainda assim irresistivelmente possível e provável por nós.

Leia a Bíblia! Busque nela encorajamento para prosseguir nesta jornada. Muitas vezes ela pode te colocar dentro de um conflito e é natural, afinal o convite que ela te faz é para andar pela fé. O convite da fé é o de se arriscar nessa aventura.



0 comentários:

Postar um comentário